Páginas

1 de setembro de 2011

Hogwarts Express


E no dia primeiro de setembro de sete anos seguidos, eu gostaria de poder correr pela Estação King's Cross em Londres com um malão contendo minhas iniciais gravadas em direção à uma coluna de tijolos entre as plataformas 9 e 10.
Assim, um pouco antes das 11 horas da manhã eu já teria atravessado a parede e estaria procurando uma cabine para me acomodar. E quando a encontrasse, com certeza não tentaria colocar sozinha a minha grande mala com pesados livros de feitiços, magias e poções em seu lugar (nunca se sabe o que pode acontecer).
Depois de algum tempo, também já estaria cansada de olhar as pessoas na Estação 9¾. Alguns com roupas trouxas, outros com roupas bruxas, alunos do primeiro ano até o sétimo, pais chorosos pedindo que seus filhos mandassem uma coruja quando chegassem.
Mas o trem não demoraria a sair. E então logo ele rumaria da grande cidade em direção ao norte. Com o tempo, trocaria minha roupa para as vestes da escola com características ainda indeterminadas.
Em que casa eu ficaria? Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal? Eu não teria preconceito em estar usando nenhuma daquelas cores em meu uniforme agora.
Também compraria alguns doces mágicos. Não seria corajosa o suficiente para tentar vários Feijõezinhos de Todos os Sabores (afinal, arriscar em pegar cera de ouvido não é legal), mas talvez alguns Sapos de Chocolate para tentar completar minha coleção de figurinhas mágicas, porque sempre tem aquela carta que nunca aparece (como um carma). Quem sabe eu tivesse sorte e, além de encontrar algum bruxo novo, o feitiço do sapo também acabaria depois de apenas um pulo e me dessaria expectativa de algo bom para o futuro.
E é claro que eu gostaria de ter amigos ali para passar o tempo e reclamar das tarefas de um ano letivo que ainda nem tivesse começado.
Até que finalmente o Expresso de Hogwarts chegaria à Estação de Hogsmeade, da onde Hagrid levaria os alunos do primeiro ano até o castelo e os outros, através de uma carruajem aparentemente guiada pelo vento, acabariam no mesmo lugar.
Quando a visse, não só pela primeira vez, mas em todas, Hogwarts estaria magnífica com todo o seu esplendor. Ao entrar na escola, recheada de antigas histórias e peculiaridades que um dia eu esperaria conhecer, poderia me sentir em casa.

Estou esperando a minha "carta", Pottermore.
QuestBlood29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário